Thursday, April 24, 2008


PANGEA DAY

“Os filmes sozinhos não podem mudar o mundo, mas as pessoas que os assistem podem. Se você tivesse a atenção mundial por cinco minutos, que história você contaria?” Jehane Noujaim

O que é o Pangea Day?
Num mundo onde as pessoas são cada vez mais divididas por fronteiras, diferenças e conflitos, é preciso trabalhar para vencer essas barreiras e fortalecer a compaixão. Esse é o objectivo do Pangea Day, que procura unir as pessoas para compartilhar ideias e inspirações através de filmes móveis, com o objectivo de ajudar a construir um mundo melhor.
A Nokia e o Pangea Day uniram forças e, juntos, foram até comunidades carentes, zonas rurais e áreas de conflito para convidar as pessoas a tornarem-se aspirantes a cineastas. Após distribuir telemóveis com câmeras de vídeo, solicitaram que a comunidade local compartilhasse os seus costumes e seu dia-a-dia com o mundo, unindo culturas e sociedades que antes pouco se conheciam.
No dia 10 de maio de 2008, é realizado o Pangea Day, no qual uma série de curtas, músicas e apresentações serão transmitidas ao vivo para o mundo, em seis cidades pelo planeta.

Como podemos participar?
O Pangea Day convida-o a criar um filme e compartilhá-lo com o resto do mundo. No dia 10 de maio de 2008, alguns filmes móveis serão selecionados e farão parte do Pangea Day, o primeiro evento global dessa natureza.
É muito fácil participar. Inspire-se num destes quatro temas, faça o seu filme em qualquer aparelho móvel com vídeo e inscreva seus filmes no website http://www.pangeaday.org/ e depois faça o upload do seu filme no www.youtube.com/group/pangeaday. Também pode inscrever seu filme no http://www.withoutabox.com/ .

Após submeter seu filme, envie-o por correio para:
TED Conferences c/o Pangea Day 55 Vandam, 16th Fl New York, NY - 10013 USA

Filme uma boa acção. Filme a melhor parte do dia. Filme o que o faz sorrir. Filme uma pessoa inspiradora. De preferência em linguagem universal, mais do que com diálogos, toque os outros pelo seu olhar. Os filmes do Pangea Day deverão ser histórias visuais que possam ser entendidas apesar das barreiras de idioma.

O envio deve ser feito até 30 de abril de 2008.